Metaverso já é uma realidade no ensino em saúde
Apontado como uma das principais tecnologias no ano, a solução já está presente nas salas de aulas para o preparo de futuros médicos e profissionais do setor
De acordo com um estudo do Instituto dos Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas (IEEE), uma das principais organizações técnico-profissionais do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade, o metaverso foi apontado como uma das principais tendências para 2023. E diferente de muitos setores que ainda buscam os caminhos para aplicar a novidade, a área de educação em saúde avança para a etapa de aperfeiçoamento e evolução de soluções que já são uma realidade para os estudantes nos primeiros anos de universidade.
Para Vinícius Gusmão, CEO da MedRoom – edtech pioneira na criação de soluções com ambientes virtuais para o ensino em saúde – a tecnologia permite ao aluno chegar o mais perto possível da realidade vivenciada na profissão. Ele lembra que, de acordo com dados da PwC, pessoas treinadas com a utilização da Realidade Virtual (VR) podem ficar até 275% mais confiantes para agir com o que aprenderam a partir do uso da ferramenta, que pode trazer uma melhora de 40% no aprendizado.
Leia a matéria do portal SAÚDE BUSINESS, na íntegra, aqui
0 comentários em “Metaverso já é uma realidade no ensino em saúde”