O que é o IndicAD?

É a plataforma de indicadores específicos para a Atenção Domiciliar padronizados pelo NEAD. A difusão e democratização desses indicadores e desses conceitos são necessárias para a evolução positiva e para o crescimento do setor, para a busca contínua da melhoria dos seus processos assistenciais e de gestão, garantindo aos nossos pacientes, aos nossos clientes e aos nossos profissionais, Segurança, Qualidade, Resultados e Sustentabilidade.

A IndicAD cruza informações dos serviços cadastrados, possibilitando um comparativo com os dados consolidados do segmento, mediante o sério compromisso de confidencialidade e absoluto sigilo na identificação dos dados apresentados por cada instituição.

Ela permite a mensuração de 40 indicadores e 73 variáveis, distribuídos em 5 categorias: Avaliação e Implantação, Perfil Demográfico de Pacientes, Eventos Adversos, Infecção Relacionada à Assistência à Saúde e Desfecho Clínico.

Trata-se de um passo importantíssimo para o avanço da Atenção Domiciliar e um salto de qualidade para todos aqueles que dedicam suas habilidades, tempo e empenho à modalidade e aos pacientes que dela necessitam.

Objetivos

Adesão ao IndicAD

O NEAD garante que todos os dados inseridos na plataforma serão tratados de forma absolutamente sigilosa, nos termos da Lei nº 13.809/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD). De forma confidencial e ética, nenhum indicador preenchido pelo Serviço de Atenção Domiciliar será identificado, permitindo total sigilo em qualquer publicação dos dados consolidados através da IndicAD.

Ao preencher os indicadores na plataforma o usuário declara ciência quanto aos termos de confidencialidade, sigilo e ética assumidos pelo NEAD.