Entidade médica altera forma de diagnóstico da pressão alta; veja o que muda

Segundo Sociedade Brasileira de Cardiologia, exames realizados em casa podem ser mais assertivos do que os realizados em consultórios e devem ser usados para compor diagnóstico

Nesta sexta-feira, 12, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) lançou novas diretrizes para o diagnóstico da hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta. Reconhecida como um dos principais fatores de risco associados à mortalidade e ao desenvolvimento de outras doenças, como o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e a insuficiência renal, essa condição afeta aproximadamente 45% dos brasileiros entre 30 e 79 anos, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Atualmente, o diagnóstico costuma ser estabelecido com base nos resultados das medições realizadas em consultórios médicos ou outras unidades de saúde, até mesmo por meio daqueles processos típicos de triagem que antecedem o atendimento. No entanto, as recentes Diretrizes Brasileiras de Medição da Pressão Arterial, desenvolvidas por 67 profissionais que estão entre os principais especialistas do País, sugerem a realização de exames adicionais e fora do consultório para uma avaliação mais precisa da condição.

Leia a matéria do portal ESTADÃO, na íntegra, aqui

0 comentários em “Entidade médica altera forma de diagnóstico da pressão alta; veja o que muda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.