IESS lança estudo inédito com foco em fraudes e desperdícios na saúde suplementar

As fraudes e os desperdícios no sistema de saúde suplementar tem sido uma grande preocupação no setor. Recentemente, inclusive, a mídia tem dado amplo espaço para tema, uma vez que essas práticas aumentam os custos, prejudicam beneficiários e comprometem a sustentabilidade do sistema como um todo. Diante deste tema tão importante, o IESS lança estudo inédito com dados e análises sobre as fraudes e desperdícios no setor.

É importante ressaltar que o setor sempre esteve suscetível a essas questões e, apesar dos esforços constantes para coibir e prevenir que ocorram, o Brasil ainda enfrenta um grande desafio no enfrentamento desse tema. O conteúdo do estudo foi desenvolvido pela EY e traz uma dimensão real do problema. A proposta deste material inédito é incentivar o debate e apresentar meios de reduzir essas perdas, seja a partir da melhoria regulatória, seja por avançar na estrutura de governança e de ferramentas voltadas para combater a prática.

O estudo apresenta um diagnóstico com o perfil de fraudes e desperdícios no setor, traz dados sobre as melhores práticas em âmbito internacional, e apresenta dados inéditos de estimativas de valores e perdas para o sistema. Além disso, aponta insights com objetivo de prevenir e combater o problema.

     Leia a matéria do portal IESS, na íntegra, aqui

0 comentários em “IESS lança estudo inédito com foco em fraudes e desperdícios na saúde suplementar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.