Colaboração entre instituições e implementação de IA são prioridade para profissionais da saúde, aponta Future Health Index 2023

Encomendada pela Philips, pesquisa Future Health Index 2023 apontou necessidade de colaboração entre empresas e setores para enfrentar desafios

Em um cenário de transformação acelerada e de diversos desafios que o setor da saúde enfrenta, a tecnologia e a gestão de dados despontam como alguns dos pilares mais importantes para superar barreiras. Mas tanto líderes experientes quanto profissionais de saúde mais jovens entendem que não será possível promover mudanças de forma isolada: a colaboração entre instituições e até mesmo com outros setores prometem ser um caminho sem volta. É o que aponta a mais recente edição da pesquisa Future Health Index 2023, encomendada pela Philips – Futuro da Saúde teve acesso ao recorte brasileiro em primeira mão.

A colaboração foi um dos principais pontos apresentados pelo levantamento esse ano, que entrevistou cerca de 3 mil líderes e jovens profissionais de 14 países – incluindo o Brasil. A pesquisa revelou que apenas 14% das lideranças brasileiras afirmam ter capacidade interna necessária para usar os dados disponíveis. Por isso, 35% deles disseram estar priorizando colaborações com fornecedores de TI e dados. Para o futuro, 28% dos líderes de saúde no Brasil planejam expandir suas parcerias com instituições de ensino, 27% com empresas de tecnologia em saúde e 25% com centros médicos de emergência.

Leia a matéria do portal FUTIRO DA SAÚDE, na íntegra, aqui

0 comentários em “Colaboração entre instituições e implementação de IA são prioridade para profissionais da saúde, aponta Future Health Index 2023”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.