A evolução da terceira via no setor de Saúde

A “nova saúde complementar” propõe atendimento de qualidade, a partir de soluções tecnológicas, com uma melhor experiência ao paciente por preços acessíveis

De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), os planos de saúde fecharam 2022 com um aumento de 3,1% no número de beneficiários, atingindo a marca de mais de 50 milhões de usuários¹. Ainda assim, um estudo da EY-Parthenon, realizado com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde, apontou que 81% dos brasileiros afirmam que o alto custo dos planos de saúde é uma dificuldade na contratação do serviço², ao mesmo tempo em que, segundo AMB (Associação Médica Brasileira), 88% dos médicos relataram que seus pacientes já abandonaram tratamentos e acompanhamento médico por conta dos reajustes na mensalidade³.

Por outro lado, a saúde pública enfrenta dificuldades para reduzir suas filas de atendimento, uma vez que, de acordo com o IBGE, 70% da população brasileira depende de seus serviços4. Como resultado disso, os beneficiários dos planos de saúde estão migrando para planos mais simples, com redução de tíquete médio de 4,9% entre 2021 e 2022².

Leia a matéria do portal SAÚDE BUSINESS, na íntegra, aqui

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