Operadoras focadas em pessoas idosas mostram que é possível ser sustentável em meio à crise nos planos de saúde
Planos de saúde para idosos atuam na atenção primária e coordenação do cuidado, além de rede verticalizada e suporte de tecnologias.
A estimativa do Brasil de ter a quinta população mais idosa do mundo em 2030 tem feito hospitais e operadoras de saúde se movimentarem para conseguir atuar na saúde preventiva, buscando um envelhecimento mais saudável dos beneficiários. A ideia também é trazer economia e sustentabilidade, já que a atenção primária pode trazer menos custos a longo prazo. Atualmente, 33 milhões de pessoas idosas vivem no país, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No entanto, se os planos de saúde dependem do mutualismo e do pacto intergeracional para manter as contas em dia, como sobreviverá uma operadora com um grande percentual de pessoas idosas? Em um momento de crise financeira no setor, atuar no atendimento do público que é considerado uma “pedra no sapato” dos planos é um grande desafio.
Para saber mais, leia a matéria do portal FUTURO DA SAÚDE, na íntegra, aqui
0 comentários em “Operadoras focadas em pessoas idosas mostram que é possível ser sustentável em meio à crise nos planos de saúde”