Aplicativos de saúde avançam e necessidade de regulamentação aumenta para garantir eficácia e segurança
A regulamentação de aplicativos de saúde é apontada como um passo para garantir a eficácia de soluções. Anvisa acompanha o processo
Desde o início da pandemia, a adoção da tecnologia se intensificou, principalmente no segmento de saúde. Uma situação que tem levado à criação de diferentes aplicativos de saúde e startups pelo ecossistema. Um levantamento da consultoria internacional App Annie mostrou que em 2020 o download desses aplicativos cresceu 45% no Brasil. O número é maior do que a média global, que foi de 30%.
Após a aceleração em inovação e digitalização, muitas dessas empresas agora enfrentam a realidade de poder enquadrar os avanços alcançados em um sistema regulatório. Luis Augusto Rohde, professor titular de Psiquiatria e de pós-graduação da UFRGS e USP, afirma que esse é um dos grandes problemas – não só no Brasil – mas internacionalmente: a falta de uma regulamentação adequada.
Leia a matéria do portal Futuro da Saúde, na íntegra, aqui
0 comentários em “Aplicativos de saúde avançam e necessidade de regulamentação aumenta para garantir eficácia e segurança”