Empresas de Home Care geram 100 mil postos de trabalho ano

Com receita anual de R$ 12,3 bilhões, o setor de Atendimento e Internação Domiciliar é responsável por mais de 103 mil postos de trabalho e pelo atendimento de 346 mil pacientes por ano, revelam dados do novo Censo da Atenção Domiciliar do Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD).

O estudo, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), traz dados referentes aos anos de 2021 e 2022. O diretor presidente da Assiste Vida e também do NEAD, Dr. Leonardo Salgado, explica que os resultados trazem novidades em relação a estudos anteriores. Além da atualização das informações do setor, a pesquisa mapeia a adoção de métodos de telemedicina e o impacto da pandemia sobre a operação das empresas.

Durante a pandemia de Covid-19, muito se falou em insuficiência do número de leitos nas redes pública e particular de saúde. Sem as empresas de atenção domiciliar esse cenário seria ainda pior. Segundo a pesquisa, seriam necessários 35.432 leitos adicionais na rede hospitalar para atender a todos os pacientes atualmente assistidos por empresas do setor, o equivalente ao total de leitos do estado da Bahia.

Leia a matéria do portal BAHIA ECONÔMICA, na íntegra, aqui

0 comentários em “Empresas de Home Care geram 100 mil postos de trabalho ano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.