O envelhecimento e o futuro da saúde

A convite de Fernando Maluf, a criadora do projeto Envelhecimento Ativo & Medicina do Futuro, Valéria Soares, escreve sobre o tema

O futuro da saúde, com certeza, exige um olhar mais atento ao envelhecimento de nossa população, sob diversos aspectos. No início do mês de dezembro, um evento realizado em São Paulo se propôs a debater “Envelhecimento Ativo & Medicina do Futuro”. Tenho o prazer de ser o embaixador deste projeto inovador e relevante. Para falar mais sobre o tema, solicitei a colaboração da CEO da Orentt Medical, Valéria Soares, que escreveu o texto abaixo, em que destaca a importância de estratégias de prevenção e do uso de novas tecnologias para vivermos mais e melhor. Boa leitura!

“Envelhecer é bom, ruim é morrer precocemente”

Como a medicina pode contribuir para o envelhecimento populacional? Muito se fala sobre envelhecer, mas como é possível envelhecer bem, de forma ativa e com qualidade de vida em um mundo como o nosso? E, mais, em um país como o Brasil onde muitos não respeitam os mais velhos, onde não há políticas públicas que assegurem seu bem-estar? É notório que a pandemia deixou sequelas irreversíveis em muitas pessoas, do ponto de vista cognitivo. A população 50+ foi a que mais sofreu.

Leia a matéria do portal FUTURO DA SAÚDE, na íntegra, aqui

0 comentários em “O envelhecimento e o futuro da saúde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.