Já conferiu o novo Censo da Atenção Domiciliar?

Pela terceira vez consecutiva, o NEAD encomendou à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) o estudo que caracteriza o mercado de Atenção Domiciliar no Brasil, visando garantir qualidade, credibilidade e sigilo dos dados. O lançamento da edição referente aos anos de 2021 e 2022 ocorreu no dia 18 de novembro e o documento oficial está disponível em nosso site (https://www.neadsaude.org.br/outros/ ), com acesso aberto e gratuito para todo mercado mediante um breve cadastro.

Segundo a Fipe, os resultados trazem novidades em relação a estudos anteriores. Além da atualização das informações do setor, traz novos dados sobre a adoção de métodos de telemedicina e sobre o impacto da pandemia sobre a operação das empresas e, também, análises comparativas entre os resultados obtidos pela nova edição e o Censo anterior (2019/2020).

Entre os principais resultados, observamos que o setor manteve a tendência de crescimento, que 90% das empresas atenderam pacientes com covid-19, que 1/3 delas adotou recursos da telemedicina e que seriam necessários cerca de 35.500 novos leitos para suportar a demanda de pacientes, no caso de extinção do segmento. Além disso, os impactos do novo piso salarial da enfermagem foram abordados nesta nova edição.

Acesse e confira o único levantamento oficial sobre o setor de Atenção Domiciliar à Saúde.

0 comentários em “Já conferiu o novo Censo da Atenção Domiciliar?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.