ANS facilita acesso a dados abertos

Informações sobre “características dos produtos da saúde suplementar” estão disponíveis para acesso por meio da tecnologia API

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está ampliando seu projeto de Interface de Programa de Aplicativos ou API (Application Programming Interface, em inglês) no Portal de Dados Abertos. Depois das APIs dos conjuntos de dados “Operadoras de planos de saúde ativas” e “Operadoras de planos de saúde canceladas”, agora também foi disponibilizada uma API para o conjunto “Características dos produtos da saúde suplementar”, que visa facilitar o consumo dos dados por aplicativos e softwares de estatística. A ideia é estimular o desenvolvimento de soluções e novas aplicações, contribuindo para a disseminação, a transparência e o aprimoramento das informações da saúde suplementar.

Com a ampliação de APIs, torna-se possível a realização de consultas e pesquisas parametrizadas, que retornam apenas os dados que interessam ao aplicativo ou sistema. Dessa forma, haverá um maior incentivo para utilização dos dados por pesquisadores e analistas de dados da saúde suplementar; gestores dos sistemas públicos ou privados de saúde; consumidores de soluções de TI, como operadoras, beneficiários, prestadores de serviços de saúde, corretores de planos de saúde, administradoras de benefícios, investidores e desenvolvedores de soluções de TI para a saúde suplementar.

Leia a matéria do portal ANS, na íntegra, aqui

0 comentários em “ANS facilita acesso a dados abertos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.