Renato Casarotti: “Sem o rol da ANS, não há plano de saúde”

Presidente da principal entidade que representa planos de saúde, Renato Casarotti é o entrevistado do mês em Futuro da Saúde

capítulos dessa história veio com a decisão do STJ pelo rol taxativo, que determinava que a lista de procedimentos não é aberta para interpretações e não contempla apenas exemplos. A sociedade se mobilizou: influenciadores fizeram campanha, hashtags proliferaram no Twitter, artigos de opinião foram publicados massacrando o resultado, protestos ocorreram em Brasília… Como o outro lado da história viu esse debate? Esse foi um dos temas abordados por Renato Casarotti, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), na entrevista do mês para Futuro da Saúde.

Formado em direito pela USP e pós-graduado em direito das relações de consumo pela PUC e em direito do estado e da regulação pela FGV, o executivo é também vice-presidente de relações institucionais do UnitedHealth Group Brasil. Ele assumiu a presidência da instituição em abril do ano passado e, agora, está à frente da principal associação que representa as operadoras de planos de saúde: hoje são 141 empresas associadas, responsáveis por 35% – ou aproximadamente 17 milhões – dos beneficiários no Brasil.

Leia a matéria do portal FUTURO DA SAÚDE, aqui

0 comentários em “Renato Casarotti: “Sem o rol da ANS, não há plano de saúde””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.