Pesquisa de satisfação: o que é NPS e por que as startups de saúde usam o índice
Ferramenta pode informar de forma precisa como o paciente está se sentindo em relação a cada serviço que recebeu.
Em uma conversa ou em um famoso ‘pitch’ de startups de saúde, o NPS costuma ser um índice citado e valorizado pelos tanto pelos empreendedores como para os investidores. Do ponto de vista de negócio, ter uma pesquisa de satisfação é algo acessível para qualquer empresa da área da saúde e que pode fazer toda a diferença. Saber a opinião dos clientes e pacientes é a base para entender se o serviço está no caminho certo. E, no caso não esteja, é possível detectar e resolver o problema com base na opinião do público.
Através de metodologias simples, a pesquisa de satisfação pode fornecer de forma precisa como o público-alvo de um consultório, clínica ou hospital está se sentindo em relação ao serviço entregue em todos os pontos da jornada do paciente. É uma estratégia proativa para saber o feedback (retorno) do cliente. Isso permite verificar os pontos fortes e fracos do centro de saúde.
Leia na íntegra a matéria do portal Futuro da Saúde, aqui
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