Inscrições para o curso de Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar estão abertas

Os alunos têm até o dia 20 de dezembro para se inscrever e até o dia 20 de janeiro de 2023 para concluir o curso

Ministério da Saúde anuncia 10 mil vagas para nova turma do curso de Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar. As inscrições começaram no dia 29 de abril e vão até 20 de dezembro deste ano. Os alunos têm até o dia 20 de janeiro de 2023 para concluir o curso.

O objetivo da capacitação é viabilizar as metas e propósitos do Programa Multicêntrico em Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar (PMQAD). Serão disponibilizados conteúdos como: o domicílio como lócus da prestação do cuidado paliativo; o trabalho em equipe multiprofissional; e as normativas e orientações para organização e funcionamento de Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) na Rede de Atenção à Saúde do SUS (RAS-SUS).

As aulas serão ministradas na modalidade Educação a Distância (EaD), com carga horária de 180 horas e serão coordenadas pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e voltada para profissionais da saúde (nível superior) com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES).

Veja a notícia do do Portal GOV.BR, clicando aqui

0 comentários em “Inscrições para o curso de Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar estão abertas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.