Hospitais serão mais digitais e interconectados com avanço do home care

Até 2025, home care poderá reduzir as demandas hospitalares, tornando o atendimento a quadros menos complexos e acompanhamento de doentes crônicos menos custosos e mais eficientes. E isso é positivo para o setor

distância, a pandemia da Covid-19 acelerou a discussão sobre a ética médica e flexibilizou as legislações sobre telemedicina, no Brasil e no mundo. Ao que tudo indica, essa transformação não se limitará apenas ao atendimento remoto, mas impactará de modo estrutural toda a cadeia da saúde ao longo dos próximos anos, abrindo espaço para que hospitais digitais e interconectados se tornem realidade.

De acordo com um levantamento recente feito pela McKinsey, estima-se que, até 2025, o equivalente a cerca de 265 bilhões de dólares em serviços custeados pelas seguradoras e planos de saúde nos Estados Unidos, normalmente realizados em clínicas ou hospitais, terá se adaptado o suficiente para ser realizado na casa do próprio paciente, sem impactar na qualidade ou acessibilidade do serviço prestado.

Leia na íntegra

0 comentários em “Hospitais serão mais digitais e interconectados com avanço do home care”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.