Maioria das empresas de saúde vai investir em treinamento de profissionais e no lançamento de produtos e serviços em 2022, aponta pesquisa da Deloitte

Praticamente um terço dos entrevistados dos segmentos Life Sciences (LS) e Health Care (HC) pretendem adquirir empresas em 2022

edição deste ano da pesquisa “Agenda”, da Deloitte, maior organização de serviços profissionais do mundo, realizada com 491 empresas – cerca de 5% do setor de saúde – apresenta as prioridades e expectativas dos líderes empresariais para o ambiente de negócios no Brasil, em relação aos investimentos, às iniciativas e ao cenário econômico, social e político para 2022. As respostas mostram a importância da transformação digital, fundamental para a sustentabilidade dos negócios, e que se intensificou devido à pandemia de Covid-19. Além dos eventos adversos na economia global que deixaram o mundo num ambiente mais imprevisível e, automaticamente, aumentou incertezas e a busca por novo caminhos para a manutenção da competitividade das empresas de todos os setores.

O recorte das empresas que representam o setor de saúde revela que os investimentos em treinamento e formação de profissionais, em qualificação tecnológica e o aumento do quadro de funcionários deverão ser alguns dos destaques do segmento em 2022. As empresas de saúde participantes da pesquisa são divididas em duas categorias: Life Sciences, que engloba manufatura de químicos/biofarmacêuticos, distribuidores/atacadistas, fabricantes de equipamentos e instrumentos e consultoria/inovação/pesquisa; e Health Care, composta por clínicas/serviços hospitalares, operadoras de planos de saúde e diagnósticos (fabricantes de kits/exames/insumos).

Leia na íntegra

0 comentários em “Maioria das empresas de saúde vai investir em treinamento de profissionais e no lançamento de produtos e serviços em 2022, aponta pesquisa da Deloitte”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.