Especialista Recomenda Orientação em Direito Médico para enfrentar Aumento de Judicializações na saúde

Dados do CNJ mostram que o número de ações judiciais relativas à saúde no Brasil aumentou 130% nos últimos 10 anos. No mesmo período, o número total de processos judiciais cresceu 50% e a pandemia segue acelerando esse processo. Para Osvaldo Simonelli, especialista em direito médico e da saúde, o aumento das judicializações impacta na atuação de operadores do direito médico no Brasil.

A pandemia acelerou o aumento do número de ações judiciais envolvendo questões de saúde no Brasil. É o que revela a pesquisa encomendada pelo Conselho Nacional de Justiça ao Instituto Insper. Os dados mostram que as demandas judiciais envolvem desde questões ligadas a oferta de leitos, remédios e consultas em hospitais até erros médicos mais complexos. Maior judicialização, mais trabalho para advogados no Brasil. Estudo da OAB, mostrou que há um advogado para cada 190 habitantes no país.

Leia na íntegra

0 comentários em “Especialista Recomenda Orientação em Direito Médico para enfrentar Aumento de Judicializações na saúde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.