ONA terá acreditação para telemedicina, cuidado domiciliar e atenção primária, entre outros

Coordenadora do Grupo de Estudos NEAD, Heloisa Gaspar, participou da elaboração!

Válida a partir de 2022, nova edição do Manual de Acreditação da ONA foi desenvolvida com apoio de 100 profissionais de todo o país

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) faz o pré-lançamento do novo Manual para Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (OPSS), edição 2022/2025. A revisão traz novidades como: telemedicina, cuidado domiciliar, atenção primária, entre outros. E conta com mais 100 profissionais de diversas áreas que foram envolvidos para realizar a revisão e atualização do novo Manual. Composto e dividido por um comitê executivo e grupos e trabalhos, de representantes da ONA, cada instituição acreditada, as IACs, avaliadores, especialistas convidados e membros da sociedade de especialistas.

A publicação inclui seis novas subseções relacionadas à odontologia, atenção domiciliar e oftalmologia, atenção primária, transporte e telemedicina. O serviço de anatomia patológica, que já era contemplado em edições anteriores, recebeu maior destaque fazendo parte das Normas de Avaliação.

“O Manual OPSS também é submetido à avaliação e certificação da ISQua (órgão que certifica organismos de certificadores), e por isso nosso trabalho é minucioso em relação às seções e subseções”, esclarece Gilvane Lolato, gerente da ONA.

Leia na íntegra

0 comentários em “ONA terá acreditação para telemedicina, cuidado domiciliar e atenção primária, entre outros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *