CBEXs e KPMG analisam o perfil da liderança da saúde brasileira

O retrato do líder da saúde no Brasil não é conhecido. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o perfil deste grupo como “pessoa que gerencia volume e cobertura de serviços (planejamento, implementação e avaliação); recursos (pessoal, orçamentos, medicamentos, equipamentos e informações); relações externas e parceiros, incluindo usuários do serviço de saúde”, características estas não estabelecidas por nenhum órgão ou instituição antes.

A fim de determinar esta representação, o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), em parceria com a KPMG, resolveu produzir a 1ª Pesquisa Atlas CBEXs.

O CBEXs representa hoje mais de 1.000 executivos da saúde de toda cadeia do setor, fortalecendo o relacionamento e contribuindo para uma reflexão ampla e irrestrita sobre o papel do executivo no país. Este censo é extremamente necessário, principalmente pelo complexo momento em que o mundo se encontra. Diante do cenário global atual, é notável o destaque que os responsáveis por este setor receberam no último ano.

Confira na íntegra

0 comentários em “CBEXs e KPMG analisam o perfil da liderança da saúde brasileira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.