Ministério da Saúde lança página com dados detalhados sobre a Covid-19

O evento contou ainda com o anúncio da campanha nacional de prevenção e de vacinação do coronavírus e a apresentação da nova secretária de enfrentamento à pandemia

O Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira (12/5), a página com dados sobre a Covid-19 com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos a diversas informações sobre a situação da pandemia no País. O site divulga importantes dados, como a classificação do Brasil em quarto lugar, em relação aos outros países em imunização de pelo menos uma dose de vacina. Em evento realizado no CCBB de Brasília (DF), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também apresentou a médica infectologista Luana Araújo, como secretária de Enfrentamento à Covid-19, e anunciou a campanha nacional de vacinação e de prevenção com a presença do Zé Gotinha e toda sua família.

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 foi criada para centralizar as ações e possibilitar um diálogo maior entre os entes envolvidos no combate à pandemia. Dentre as principais atribuições da nova área está a coordenação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. Ao apresentar a secretária, o ministro destacou as qualificações técnicas da profissional. “Drª Luana é médica infectologista, com pós-graduação na Universidade Johns Hopkins. No nosso entendimento, ela trará mais eficiência no enfrentamento à Covid-19, porque vamos concentrar em uma única pasta todas as ações. E fortalecer o que já vinha sendo efetivado”, ressaltou Queiroga.

Leia na íntegra

0 comentários em “Ministério da Saúde lança página com dados detalhados sobre a Covid-19”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *