CFM pede ao Ministério da Saúde garantia de vacina contra a covid-19 para os 500 mil médicos brasileiros

Mais de 550 médicos morreram no Brasil em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus, até o momento. Com este dado, o Conselho Federal de Medicina (CFM) estima que a taxa de mortalidade na população médica seja quase 10% maior do que na população geral. A partir desta e outras constatações, a autarquia reivindicou ao Ministério da Saúde que sejam garantidas vacinas contra covid-19 para os mais de 500 mil médicos brasileiros.

“Com este pleito, o CFM chama a atenção para uma questão estruturante no enfrentamento da pandemia, cuja solução fortalecerá os esforços para oferecer diagnósticos e cuidados para todos os brasileiros”, afirma o presidente Mauro Ribeiro, em mensagem destinada ao ministro de Estado da Saúde, Eduardo Pazuello. Na oportunidade, Ribeiro colocou à disposição das autoridades sanitárias as unidades físicas dos Conselhos Regionais de Medicina por todo o País para amparar a ação de imunização da classe.

Acesse a manifestação aqui

Leia na íntegra

0 comentários em “CFM pede ao Ministério da Saúde garantia de vacina contra a covid-19 para os 500 mil médicos brasileiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *