Presença marcante do NEAD no XV SIBRAD

Realizada esta semana pelo Albert Einstein Instituto de Ensino e Pesquisa, a edição 2020 do Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar teve como tema “Saúde Século XXI: o Desafio da Integração e Gestão de Serviços em Tempos de Pandemia” e o NEAD esteve presente, contribuindo com a programação nos dois dias.

Nosso presidente, Dr. Leonardo de Almeida Salgado, foi palestrante do Módulo 5 – “Oportunidades de Crescimento para a Atenção Domiciliar no Brasil nas próximas décadas”, quando apresentou os principais dados do Censo NEAD-FIPE 2019-2020, fazendo um panorama da modalidade no país.

Vários membros do Grupo de Estudos NEAD foram premiados e, assim, convidados a apresentar seus trabalhos científicos e relatos de experiências:

“Programa de Gerenciamento de Casos na Atenção Domiciliar, durante a Pandemia de COVID-19: Impactos do Teleatendimento na Qualidade Assistencial” – 1º lugar em Trabalhos Científicos – Elisa Nascimento, do GE-NEAD, é uma das autoras e a apresentação foi feita pela Dra. Sheila Siao Lopes, da associada Captamed.

“Monitoramento e Desfecho Clínico de Pacientes com COVID-19 em um Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) do Estado da Bahia” – 2º lugar em Trabalhos Científicos – Itana Torres, ex-membro do GE-NEAD, é uma das autoras e a apresentação foi de Jaqueline Suzan, da associada Assiste Vida.

“Telessaúde como Estratégia de Prevenção às Hospitalizações de Pacientes Suspeitos/Confirmados da COVID-19 em Atenção Domiciliar” – 1º lugar em Relatos de Experiências – Roberto Corrêa Leite, do GE-NEAD e da associada Vidas Home Care.

“Experiência de Empresa Privada de Atenção Domiciliar com a Pandemia por COVID-19” – 3º lugar em Relatos de Experiências – Dra. Heloisa Gaspar, membro do GE-NEAD e da associada Home Doctor.

O NEAD parabeniza a todos e se sente muito orgulhoso em seguir cumprindo sua missão!

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

0 comentários em “Presença marcante do NEAD no XV SIBRAD”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *