Conheça a nova composição da Diretoria Colegiada da Anvisa

Diretores tomam posse e resolução define os responsáveis pelas diretorias da Agência.

oi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta quinta-feira (12/11) aResolução da Diretoria Colegiada (RDC) 439/2020, que define os responsáveis pelas diretorias da Anvisa.    

De acordo com a publicação, a primeira diretoria ficará a cargo do diretor-presidente, Antonio Barra Torres. A segunda terá como responsável a diretora Alessandra Bastos Soares. A terceira, a diretora Cristiane Rose Jourdan Gomes. A quarta, a diretora Meiruze Sousa Freitas. E a quinta, o diretor Alex Machado Campos.       

Nova composição   

A Diretoria Colegiada da Anvisa já tem nova composição. No dia 4 de novembro foi nomeada e empossada a diretora Meiruze Sousa Freitas. Farmacêutica, ela é servidora da Agência, ocupante do cargo de especialista em regulação e vigilância sanitária, e já vinha atuando como diretora-substituta desde o mês de abril deste ano.  

No dia 5 de novembro, foi nomeado e tomou posse como diretor-presidente Antonio Barra Torres. Médico de formação e contra-almirante, ele também já fazia parte da diretoria da Anvisa como diretor-presidente substituto.  

Nesse mesmo dia também foram nomeados os novos diretores Alex Machado Campos e Cristiane Rose Jourdan Gomes. A posse de ambos ocorreu na última terça-feira (10/11). Campos é graduado em Direito e servidor efetivo da Câmara dos Deputados. Cristiane é médica e bacharel em Direito e já trabalhou na Agência de Saúde Suplementar (ANS).  

Diretoria Colegiada ainda é composta por Alessandra Bastos Soares, farmacêutica, que possui mandato até 19 de dezembro deste ano.  

Por fim, a Anvisa agradece aos servidores Romison Rodrigues Mota e Marcus Aurélio Miranda, que estiveram à frente da terceira e quinta diretoriasrespectivamente, como diretores substitutos, e dá as boas-vindas aos novos diretores.  

Fonte: Anvisa

0 comentários em “Conheça a nova composição da Diretoria Colegiada da Anvisa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.