Menos de um terço da população brasileira tinha plano de saúde antes da pandemia, diz IBGE Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/09/04/menos-de-um-terco-da-populacao-brasileira-tinha-plano-de-saude-antes-da-pandemia-diz-ibge.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

Essa proporção manteve-se praticamente inalterada em relação a 2013

Menos de um terço dos brasileiros contavam com algum tipo de plano de saúde no ano passado, como médico e odontológico, o correspondente a 59,7 milhões de pessoas, 28,5% da população do país, mostram dados do primeiro volume da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essa proporção manteve-se praticamente inalterada em relação a 2013, quando o IBGE realizou a mesma pesquisa e identificou que 27,9% da população tinha algum tipo de plano de saúde. Em termos absolutos houve crescimento de 6% no número de pessoas cobertas, que era de 56 milhões naquele ano.

Leia na íntegra

0 comentários em “Menos de um terço da população brasileira tinha plano de saúde antes da pandemia, diz IBGE Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/09/04/menos-de-um-terco-da-populacao-brasileira-tinha-plano-de-saude-antes-da-pandemia-diz-ibge.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.