Prorrogado o prazo final do Censo NEAD-FIPE 2019/2020

Atendendo a solicitação de algumas empresas e objetivando a participação do maior número possível de respondentes para que a pesquisa tenha representatividade e significância estatística, o prazo final de Coleta de Dados da edição 2019-2020 do Censo da Atenção Domiciliar foi prorrogado para 31 de março.

Participe e ajude a escrever a história da Atenção Domiciliar no Brasil!.

Como entidades nacionais representativas das empresas de Atenção Domiciliar à Saúde, NEAD e SINESAD empreendem esforços, desde 2004, visando mostrar a importância do setor na sustentabilidade do sistema de saúde para entidades governamentais e jurídicas, para a imprensa e toda a sociedade e, pela segunda vez, encomendaram à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) – entidade idônea e reconhecida nacionalmente – a realização do Censo, garantindo, assim, a abordagem profissional, abrangente e segura.

Até então, o Censo é o único levantamento oficial sobre o setor realizado no país e o objetivo é caracterizar, através de dados atualizados, o mercado de serviços de atendimento domiciliar e avaliar os impactos de cenários de potenciais retrações sobre o bem-estar da população e sobre a rede hospitalar.

A nova edição traz algumas novidades como, por exemplo, a possibilidade de que sejam indicadas diferentes pessoas para responder aos módulos Operacional e Financeiro; coleção de dados regionais; boxes explicativos e espaço para tirar dúvidas. Além disso, ao final da pesquisa, um verdadeiro “presente” para os gestores das empresas respondentes: um relatório personalizado elaborado pela Fipe, que permitirá ao gestor avaliar como a empresa se compara às demais do setor!

“Um setor passa a ser forte e ter visibilidade quando conhece e apresenta dados sobre seu tamanho e importância”, afirma o Dr. Ari Bolonhezi, presidente do SINESAD, diretor do NEAD, que coordena o trabalho e reitera o convite: “Participe, responda ao Censo 2019/2020”.

Importante ressaltar:

  1. Os dados preenchidos serão tratados com o mais absoluto sigilo. Os respondentes não serão identificados e as informações individuais serão utilizadas única e exclusivamente pela Fipe, no âmbito da pesquisa.
  2. Ao final do trabalho, somente as empresas respondentes receberão o Censo na íntegra.
  3. Os relatórios personalizados e o relatório final do Censo não permitirão identificar as empresas, de modo a manter o sigilo das respostas.

Caso não esteja participando do Censo 2019/2020, envie o nome do responsável em sua empresa e respectivo e-mail para comunicacao@neadsaude.com.br , mas não esqueça que o prazo de coleta de dados termina no próximo dia 31 de março.

Para saber mais sobre a edição, clique aqui e confira o vídeo do lançamento realizado em outubro

0 comentários em “Prorrogado o prazo final do Censo NEAD-FIPE 2019/2020”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.