Atendimento humanizado é o principal critério de escolha para paciente

O mundo se tornou digital. Hoje, a maioria dos serviços, como de bancos, mercados e restaurantes, já está na palma da mão. Mas uma coisa não mudou. Quando alguém está pesquisando sobre um produto ou um negócio local, as opiniões dos clientes ainda são fundamentais. E isso vale também para a busca por médicos. Se antes as indicações vinham de amigos e familiares, agora elas já podem ser obtidas por avaliações publicadas na internet.

Para entender os critérios utilizados pelo paciente digital na escolha do médico, a Doctoralia, plataforma de agendamento de consultas online do mundo, realizou uma análise de mais de 3,5 milhões de opiniões de usuários em 15 países, entre eles Brasil, Espanha, México, Turquia, Polônia e Itália. Em geral, há tópicos comuns nos comentários deixados no site, mas, para agendar a consulta, as pessoas se atentam mais a alguns temas do que a outros. No Brasil, o principal critério de escolha de um médico é o atendimento humanizado (63%) – quase quatro vezes mais importante do que o diagnóstico, que ocupa a segunda posição, com 16%. A valorização do atendimento humanizado está bem acima da média da pesquisa, que é de 47%.

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