ANS assina acordo de cooperação para projeto-piloto de cuidado integral à saúde

Na terça-feira, 11/02, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) assinou o acordo de cooperação para o projeto Cuidado Integral à Saúde. O acordo foi firmado com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com o Institute Healthcare Improvement (IHI) e com a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

O evento, realizado no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, foi aberto pelo diretor-presidente do hospital, Paulo Bastian, que frisou a importância deste passo para a sociedade: ganhos em equidade de tratamento, além do profissional certo para cada caso, eliminado riscos para o paciente e desperdícios para a operadora de planos de saúde.

O diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, relembrou o caminho percorrido até a chegada a este momento de lançamento da fase colaborativa do projeto, que é “uma medida efetiva e concreta para a mudança da atenção à saúde”. Rodrigo também agradeceu aos parceiros e à equipe de técnicos da ANS que trabalharam pela concretização desse projeto.

Leia na íntegra

0 comentários em “ANS assina acordo de cooperação para projeto-piloto de cuidado integral à saúde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.