Teste europeu para diagnóstico de coronavírus fica pronto

Está pronto para ser aplicado o teste europeu para diagnóstico do novo coronavírus — 2019-nCov —, causador da atual epidemia na China. A aplicação, que segue as indicações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para averiguar casos suspeitos de infecção, foi desenvolvida pelo laboratório de virologia da Universidade de Pádua, na Itália, em colaboração com a Envid (Rede Europeia de Diagnóstico de Doenças Virais Externas).

“Utilizamos as novas sequências do coronavírus depositadas nos bancos de dados internacionais para produzir o teste”, explicou o responsável pelo laboratório, Andrea Crisanti. “É um teste muito sensível e pode ser considerado um dos melhores do mundo”, afirmou.

No último domingo (2), as autoridades italianas anunciaram que médicos e cientistas do país tinham conseguido isolar o coronavírus 2019-nCov.

O feito foi conquistado por virologistas do Instituto de Doenças Infeccionais do Hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, referência em doenças contagiosas, em menos de 48 horas do diagnóstico positivo de dois pacientes na Itália.

A sequência parcial do vírus isolado no laboratório italiano, denominado 2019-nCoV/Italy-INMI1, foi depositada no banco de dados GenBank.

Leia na íntegra

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

0 comentários em “Teste europeu para diagnóstico de coronavírus fica pronto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *