Novas formas de remuneração e tendências de acordos de compartilhamento de riscos

Acompanhamos a 15ª edição do IQVIA World Review Conference que aconteceu no início de junho. A conferência sobre tendências de acordos de compartilhamento de risco, novas formas de remuneração e Value Based Healthcare utilizando dados de mundo real foi introduzida com um breve histórico da Saúde Suplementar no Brasil feito pelo presidente da ANS, Leandro Fonseca.

Alex O’Toole, VP e Global Head of Site & Patient Services, e Jaime Thompson, VP e General Manager, Real World Evidence, ambos da IQVIA, apresentaram as diferenças entre as quatro formas de contratos inovadores que incorporam considerações de valor: compartilhamento de risco baseado em finanças, compartilhamento de risco baseado em valor, cobertura com desenvolvimento de evidências e acordos de financiamento.

Estes modelos permitem diminuir o alto risco de novas terapias no mercado, especialmente porque há uma preocupação com o alto custo e as incertezas clínicas que elas trazem. As doenças que mais enfrentam este problema hoje em dia são das áreas de oncologia, cardiovascular, autoimunes e de distúrbios metabólicos.

Leia na íntegra

0 comentários em “Novas formas de remuneração e tendências de acordos de compartilhamento de riscos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.