Em colaboração com a França, OMS estabelece Academia para revolucionar aprendizagem em saúde

Emmanuel Macron, presidente da França, e Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, reuniram-se nesta terça-feira (11) em Genebra para assinar uma declaração de intenção para estabelecer a Academia da OMS, iniciativa que revolucionará a aprendizagem em saúde.

A Academia tem como objetivo alcançar milhões de pessoas de forma inovadora por meio de uma plataforma de experiência em aprendizagem digital de última geração em um campus em Lyon e deve ser incorporada nas seis regiões da OMS. O centro da iniciativa contará com ambientes de aprendizado de alta tecnologia, um centro de simulação de emergências de saúde de classe mundial e espaços de colaboração para o aprendizado em co-design, pesquisa e inovação.

O centro acadêmico reunirá ciência da aprendizagem de adultos, ciência comportamental e tecnologias de aprendizado de ponta, como inteligência artificial e realidade virtual, com normas, padrões e evidências da OMS para oferecer aprendizado multilíngue credenciado e adaptado de alto impacto para atender a diversas necessidades.

Leia na íntegra

0 comentários em “Em colaboração com a França, OMS estabelece Academia para revolucionar aprendizagem em saúde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.