Depois de abordar o tema Modelos de Remuneração, no mês de março, em evento exclusivo para associadas, Diretoria e Grupo de Estudos atenderam a solicitação dos parceiros educacionais e realizaram duas novas edições do NEAD Connection abertas ao público em geral, que tiveram aprovação unânime.

Cuidados em Atenção Domiciliar foi o tema da edição realizada no dia 3 de julho, que teve o apoio da Nestlé e vagas esgotadas com 20 dias de antecedência. Mais de 60 pessoas assistiram duas excelentes apresentações, interagiram bastante com os palestrantes e, ao final, receberam em primeira mão o Caderno de Boas Práticas NEAD Fascículo V – Cuidados Paliativos, lançado na ocasião.

A Dra. Daniela Gomez, geriatra da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, coordenadora e responsável técnica do SBA Residencial, falou sobre “Aumento das Demências e o Cuidado Extra-Hospitalar” e o Dr. Rodrigo Romanini, diretor médico da Lar e Saúde e membro do GE-NEAD, abordou os “Cuidados Paliativos na Atenção Domiciliar”.

Os palestrantes, Dr. Rodrigo e Dra. Daniela com nosso presidente Dr. Luís Cláudio Marrochi.

Lançamento do Caderno de Boas Práticas NEAD – Cuidados Paliativos

Equipe Nestlé, parceira educacional 2019.

Como indústria, ficamos muitos felizes em apoiar educacionalmente um evento desse porte. Afinal, é através da educação que conseguimos mudar muito o rumo das coisas. Hoje, o que vi aqui, além de educação, foi a questão do paciente em primeiro lugar e a Nestlé acredita nisso. Não só trabalhamos com produtos, mas querendo um propósito maior que é ajudar as famílias, os pacientes, através da nutrição, que é nosso core business. Aqui, hoje, vi uma junção de educação e técnica, mas também muita humanização. Como Nestlé, posso falar que ficamos muito felizes em ter o NEAD como parceiro, porque as visões e propósitos são os mesmos. Temos um caminho longo a trilhar!”, avaliou Juliana Bortali, do setor de Marketing Medical Nutrition da Nestlé.

Público ainda maior prestigiou a última edição do NEAD Connection deste ano, que teve o apoio da Prodiet e da Resmed. “Riscos Reais de Desnutrição no Idoso: quando a Terapia Nutricional se torna um investimento de saúde?” e “Telemonitoramento na Vetilação Mecânica Domiciliar: benefícios e oportunidades” foram os temas apresentados para cerca de 90 pessoas que, praticamente, lotaram o auditório da GS1, em Pinheiros.

O médico nutrólogo Thiago José Martins Gonçalves, dos Hospitais Sancta Maggiore de São Paulo e Rede Prevent Senior, abriu a programação e, após o coffee-break, Claudia Simeire Albertini, fisioterapeuta e Gerente Clínica da ResMed para a América Latina, concluiu com a apresentação do segundo tema. Ambos, entretanto, reservando um tempo para as perguntas da plateia.

Dra. Denise van Aanholt, da BRASPEN, com o Dr. Thiago, palestrante, e Dr. Ari Bolonhezi, diretor do NEAD e presidente do SINESAD.

Dr. Ari Bolonhezi, diretor do NEAD, com a palestrante Dra. Claudia e o Dr. Gerado Ferrero, da ResMed.

Gostei muito de participar! Vim com a intenção de ver a ventilação, pois a dúvida era realmente esta: do monitoramento em tempo real, mas ficou bem explicado como estão trabalhando, achei muito bacana. A parte de Nutrição foi sensacional, agregou muito!”, afirmou Andrea Baseggio Passero, fisioterapeuta da Vidas Home Care.

Evento muito proveitoso! Foi muito esclarecedor e, principalmente, animador, porque a gente precisa mesmo discutir, precisamos estar mais juntos e achar novos caminhos dentro da nossa realidade, dentro do nosso modo de trabalhar. É muito bacana porque é real tudo que foi discutido aqui e fazemos parte disso”, foi a análise de Roseneide Pereira Sanchez, fisioterapeuta da Home Doctor.

Viemos aqui como expositores e parceiros deste evento e foi bem positivo com relação a contatos com profissionais de home care, para entender como é a realidade deles! A aula do Dr. Thiago foi muito enriquecedora e os participantes disseram que ele trouxe informações novas e que querem aplicar. Assisti também a aula de Ventilação Mecânica, achei interessante e os feedbacks foram muito positivos. Foi um evento que agregou para nós como empresa, como profissionais da área e também como ser humano”, analisou Gabriela Bortolato, gerente comercial Sudeste da Prodiet.

Equipe Prodiet, parceira educacional 2019.

Perdeu ou quer rever as aulas das edições do NEAD Connection 2019? Acesse os links abaixo:

1ª edição – Modelos de Remuneração
2ª edição – Cuidados em Atenção Domiciliar
3ª edição – Desnutrição no Idoso e Telemonitoramento de VM

Confira a Galeria de Fotos dos eventos, clicando aqui