Conteúdo relevante e atual no lançamento do NEAD Connection

Cumprindo a promessa de ampliar as entregas e trazer novidades para o mercado de Atenção Domiciliar, o NEAD criou e incluiu no calendário 2019 um novo formato de evento, cuja estreia ocorreu no último dia 21 de março.

É o NEAD Connection, série de encontros profissionais para abordagem de conteúdos científicos e educacionais importantes para o setor, com apresentações de especialistas e possibilidade de debate, que, nos próximos dias, terá também a versão online.

A edição de lançamento foi restrita a associados, com vagas bastante limitadas e teve como tema “Modelos de Remuneração”. Para abordá-lo, foram convidados Fabrício Campolina, Diretor Sênior da Ethicon Brasil, divisão da Johnson & Johnson; coordenador do Grupo de Modelo de Remuneração Baseado em Valor do Instituto Coalizão Saúde e do Grupo de Saúde 4.0 da ABIMED e César Luiz Lacerda Abicalaffe, CEO da 2iM Inteligência Médica; presidente do IBRAVS – Instituto Brasileiro de Valor em Saúde e KOL de diversas empresas, com palestras no Brasil e exterior, que falou sobre “Indicadores Assistenciais e Pagamento por Performance”.

Fabrício Campolina

Cerca de 40 participantes assistiram duas excelentes palestras que, além de compartilhar a grande expertise dos apresentadores, foram complementares. Inicialmente, Campolina apresentou a Nota Técnica de Modelos de Pagamento baseados em Valor elaborada pelo Instituto Coalizão Saúde, tentando tornar o tema um pouco menos complexo e transmitindo a base conceitual. Na sequência, Abicalaffe se propôs a aprofundar a discussão, reiterando que o modelo de financiamento distorce o modelo assistencial, diferenciando o que é e o que não é um pagamento baseado em valor e tratando da construção de um modelo de pagamento por performance.

César Luiz Lacerda Abicalaffe

Ao final, os palestrantes responderam as questões da plateia e parabenizaram o NEAD pela iniciativa. Ambos se mostraram surpresos com o nível do debate e, da mesma forma, os participantes elogiaram o nível das apresentações.

As palestras trouxeram conteúdos relevantes e atuais acerca dos Modelos de Remuneração no setor de saúde e, também, me levaram a refletir sobre o grande desafio que temos pela frente, em transpor esse tema para as práticas assistenciais em AD”, avaliou Roberto Leite, da Vidas Home Care.

O evento foi ótimo! Conteúdo rico, palestrantes excelentes e com expertise no assunto. Nunca ouvi sobre modelos de remuneração com uma abordagem tão clara e objetiva! É um tema atual e muito relevante para o nosso segmento. Com certeza, nos norteou bastante. Foi uma manhã muito produtiva”, disse Flávia Canuto, da Home Doctor.

Sem dúvida, um evento marcante para o nosso setor, com dois palestrantes excelentes, trazendo à baila assuntos relevantes e atuais. As perguntas e o debate final fecharam o primeiro NEAD Connection com nível elevadíssimo!”, opinou Rodrigo Romanini, da Lar e Saúde.

Concordo com todos, foi um evento muito bom, uma ótima discussão. Ambas as palestras foram perfeitas e achei muito interessante como se complementaram, assim como as perguntas e discussões”, analisou Maria Carolina Andrade, da Saúde Care.

Quanto ao lançamento de mais esta iniciativa, a diretoria também ficou muito satisfeita! “O NEAD Connection, lançado hoje, configura-se como mais um local de troca de informações sobre Atenção Domiciliar, abraçando nossos associados com atualização e visão de futuro”, avaliou o presidente Luís Cláudio Marrochi. Na mesma direção, complementou o presidente do SINESAD e diretor do NEAD, Ari Bolonhezi: “excelente iniciativa, que possibilita multiplicar o acesso a novos temas e informações”.

Com isso, a diretoria resolveu disponibilizar o conteúdo do NEAD Connection para todo mercado, através da versão online, com acesso liberado gratuitamente para associados e mediante pagamento de taxa para não associados. Todas as informações e orientações para isso estão nos canais do NEAD: redes sociais, site e e-mails encaminhados. Aproveite!

Ari Bolonhezi, Rodrigo Romanini, Cesar Abicalaffe, Fabricio Campolina, Flávia Canuto e Luís Cláudio Marrochi