Definição e implementação de novas iniciativas e agenda institucional

Com base no book comercial do Projeto Parceria Educacional NEAD 2019, apresentado no final do ano passado aos interessados, Diretoria, Grupo de Estudos e Comunicação já definiram as iniciativas, temas e cronograma para o período.

Atendendo ao projeto original, este ano, serão entregues ao mercado duas edições da Revista NEAD (em abril e em setembro), duas edições do Caderno de Boas Práticas NEAD (em junho, fascículo sobre Cuidados Paliativos e, em novembro, fascículo com o mesmo tema do evento anual) e o principal evento, que é o Summit NEAD, que será em 26 de novembro e terá como tema “Práticas Assistenciais: Avanços na Atenção Domiciliar”.

NEAD na Convenção VitalAire 2019

Com um calendário repleto de iniciativas que vão ao encontro dos profissionais envolvidos com a cadeia da Atenção Domiciliar à saúde, importantes parcerias já foram firmadas desde o início do ano. Entre elas, já é possível divulgar como Parceiros Educacionais 2019 as veteranas Mölnlycke e VitalAire e a estreante Prodiet.

Além das ações previstas no projeto original, o NEAD promete apresentar muitas novidades. A primeira delas já teve estreia no mês de março. Trata-se do NEAD Connection, encontros profissionais para abordagens de conteúdos científicos e educacionais relevantes ao setor, sempre através de apresentações de renomados especialistas. (Veja matéria nesta edição)

A agenda institucional da entidade também merece destaque neste primeiro trimestre!

No dia 8 de fevereiro, o presidente Luís Cláudio Marrochi e o diretor Ari Bolonhezi aceitaram o convite e falaram de Atenção Domiciliar na Convenção VitalAire 2019.

Em 15 de março, o NEAD marcou presença, através de seu presidente, no café da manhã de lançamento do espaço de Atenção Domiciliar, na Hospitalar 2019, realizado em São Paulo.

Por fim, no dia 22 de março, mais uma vez o presidente Luís Cláudio Marrochi esteve representando o NEAD no I Fórum Cearense de Atenção Domiciliar, promovido pela Unidas Autogestão e pela associada Home Care Cariri, quando fez duas apresentações: “Panorama Político, Regulatório e Assistencial na Atenção Domiciliar” e “Desospitalização: Desafios e Oportunidades”.

No Fórum Cearense, presidente Marrochi com Sandro e Ítalo, da Home Care Cariri