NEAD abre 2019 ampliando seu Grupo de Estudos

O crescimento da representatividade do NEAD nos últimos anos associado ao salto qualitativo e quantitativo das iniciativas da entidade foram fundamentais na avaliação da Diretoria sobre os caminhos a seguir, já a partir do cronograma 2019.

Além das entregas previstas, que se transformaram em referência no mercado, a única entidade nacional representativa das empresas de Atenção Domiciliar precisa acompanhar o crescimento e desenvolvimento da modalidade no Brasil, assim como atender os anseios de todos aqueles que fazem parte dessa cadeia profissional, independente da região onde estejam localizados.

Nesse sentido e visando implantar também uma série de novidades, o NEAD convidou representantes de suas associadas para integrarem o Grupo de Estudos, comitê multidisciplinar que, ao lado da Diretoria, é responsável pela coordenação dos conteúdos científicos e educacionais.

Em reunião no dia 30 de janeiro, os novos integrantes foram recepcionados pelas veteranas do Grupo: Cátia Paiva, Flávia Canuto, Heloisa Gaspar, Maria Carolina Andrade e pelo diretor Ari Bolonhezi, que também é presidente do SINESAD. O presidente Luís Cláudio Marrochi participou do encontro através de videoconferência.

Aproveitamos a apresentação feita por cada um dos membros para deixar registrada, em nossa newsletter, a atual composição do Grupo de Estudos NEAD:

Cátia Paiva – enfermeira, Gerente da Unidade de São Paulo da Home Doctor
Elisa Nascimento – enfermeira, Gerente Assistencial da CaptaMed
Flávia Canuto – enfermeira, Gerente Comercial da Home Doctor
Heloisa Gaspar – médica, Gerente Médica da Home Doctor
Itana Costa – enfermeira, Gerente de Treinamento e Qualidade da Assiste Vida
Maria Carolina Andrade – enfermeira, Gerente da Saúde Care
Roberto Leite – enfermeiro, Gerente de Qualidade e Segurança Assistencial da Vidas Home Care
Rodrigo Romanini – médico, Diretor Médico da Lar e Saúde

Tão importante quanto a apresentação da sistemática de trabalho e definição do calendário, foi a discussão em torno dos temas a serem abordados no decorrer do ano, que foi enriquecida com as diferentes realidades e visões trazidas de fora do eixo Rio-São Paulo.

Flávia, Ari, Heloisa, Cátia, Maria Carolina, Rodrigo, Roberto, Elisa e Itana.

É com grande satisfação que dou início a minha participação no Grupo de Estudos NEAD. Estar presente, acompanhado de especialistas renomados e com grande maturidade profissional significa compartilhar conhecimentos e experiências que contribuirão para melhorias, avanços e sustentabilidade no setor de Atenção Domiciliar. Obrigado a todos pela recepção e acolhimento”, avaliou Roberto Leite.

Fazer parte do Grupo de Estudos NEAD nos possibilita uma permanente reflexão em torno do segmento e um riquíssimo compartilhamento de experiências e saberes técnicos. As contribuições da instituição possibilitam uma solidificação técnica, trazendo robustez assistencial e de gestão não só para as empresas associadas, mas ao segmento de saúde de forma geral. Durante o ano de 2019, teremos várias oportunidades de disseminar os conteúdos desenvolvidos pelo Grupo, o que nos motiva e faz dessa entrega uma grande alegria. Agradeço a CaptaMed pela oportunidade de representá-la e poder contribuir com esse grande trabalho”, disse Elisa Nascimento.

É uma imensa satisfação participar de um grupo de estudos que irá aprimorar a gestão e a assistência domiciliar, a fim de promover o crescimento sustentável e fortalecimento da modalidade. Pude verificar que o Grupo realiza ações sobre o que é discutido de uma maneira coletiva, há integração do aprendizado. Dessa forma, saímos do aprendizado individual (de cada instituição) para o aprendizado coletivo (rede). Além disso, possibilita fertilizar ideias e aumentar oportunidades para inovação. Sinto um senso de pertencimento ao atuar com um grupo que tem paixão, compromisso e se identifica com o propósito real do segmento. Somos uma equipe que fornecerá suporte aos principais stakeholders da saúde, disponibilizando e fomentando o compartilhamento de informações relativas às atividades do setor. Além disso, podemos direcionar a estratégia do NEAD e difundir, mais rapidamente, práticas para excelência operacional e segurança do paciente na saúde domiciliar”, analisou Itana Costa.

Mais uma vez, sejam muito bem-vindos! O NEAD agradece pela participação de todos, certo de que este será mais um ano de muito trabalho e sucesso!