Publicações e Sorteios: novidades do II Summit NEAD

Daniel Albuquerque, da CNU

A Diretoria do NEAD, seu Grupo de Estudos e Comissão Organizadora procuram sempre incluir alguma novidade em cada uma das edições do Summit, que já entrou para o calendário como um dos principais eventos do setor de Atenção Domiciliar.

Na edição 2018, além do lançamento do Caderno de Boas Práticas com o mesmo tema do evento, que já se transformou em marca do Summit, os participantes receberam em primeira mão a Revista NEAD nº 4 que, mais uma vez, em suas seis editorias, traz assuntos atuais e pertinentes à desospitalização segura.

Sheila Siao Lopes, da CaptaMed

O sorteio de presentes entre os participantes foi mais uma novidade este ano. A iniciativa da Comissão Organizadora foi prontamente aprovada pela Diretoria e, então, abraçada também por vários parceiros: VitalAire, Coloplast, Nestlé e Agência Paulista de Comunicação.

Mantendo praticamente o mesmo eixo temático das apresentações do evento, o Fascículo IV do Caderno de Boas Práticas NEAD – Indicadores e Protocolos na Atenção Domiciliar também contou com a colaboração dos especialistas. Em seu primeiro capítulo, o Superintendente de Provimento em Saúde da Central Nacional Unimed, Daniel Peixoto de Albuquerque, compartilha a visão da operadora de saúde sobre Indicadores Assistenciais e de Gestão e, como no Summit, a visão da empresa de Atenção Domiciliar é apresentada por Sheila Silveira Siao Lopes, Diretora de Produção da CaptaMed.

Martha Regina do Oliveira, da Anahp

A Diretora Executiva da Anahp – Associação Nacional dos Hospitais Privados, Martha Regina de Oliveira, é a autora do capítulo 2, com o tema Gestão Integrada de Indicadores na Atenção Domiciliar, em que apresenta alguns dos principais resultados do Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares (SINHA), adotado pela entidade há mais de 15 anos.

Rubens Covello, do IQG

Convidado para as duas iniciativas do NEAD, evento e publicação, o CEO do IQG Health Services Accreditation, Rubens José Covello, assina o capítulo sobre Modelos de Certificação na Atenção Domiciliar. Para fechar a edição, abordando a Importância dos Protocolos Clínicos, o Caderno traz os textos do Grupo de Estudos NEAD, da Presidente do Comitê de Assistência Nutricional Domiciliar da BRASPEN, Denise Philome Joseph van Aanholt, e da Conselheira da ABRASFID, Fernanda Christofaro

Denise van Aanholt, da BRASPENFernanda Christofaro, da ABRASFID

Vale destacar que o Caderno de Boas Práticas NEAD Fascículo IV já está disponível para download em www.neadsaude.org.br

Presentes, descontração e confraternização

Antes de convidar os participantes para o coquetel de confraternização, que também já está se firmando como marca do evento, o auditório foi tomado por um clima de descontração e alegria. A diretoria foi chamada ao palco para o tão aguardado sorteio!

Representando a VitalAire, Pedro Caires e Mathilde Godard fizeram a entrega do voucher do jantar no The View para duas pessoas e a ganhadora foi Regina Catucci Gikas, da Saúde Care. Na sequência, Elisa Nascimento Timo, da CaptaMed, foi a sorteada e recebeu das mãos de Gisleine Frasca, da Nestlé, uma máquina Nespresso Essenza Mini.

A Coloplast, representada por Ana Massarollo, entregou três guarda-chuvas personalizados para os seguintes ganhadores: Marcela Reno Barbosa, Auditora do Exército; José Luiz Rebello de Moraes, da Lifecare; Daniele Felici, da Domicile Home Care.

Representando a Agência Paulista de Comunicação, empresa responsável pela Comunicação e Comercial do NEAD, a sócia Arlene Bretherick fez a entrega de uma cesta especial Mandacaru, do Projeto Amigos do Bem, para Amanda Nakazone, da Pleno Saúde.

Por fim, o presidente Luís Cláudio Marrochi, o vice-presidente Leonardo Salgado e o diretor Ari Bolonhezi entregaram os presentes que o NEAD disponibilizou para o sorteio. Maria Aparecida Ribeiro Queiroz, do Ministério da Defesa – Exército Brasileiro, e Vivian Leal dos Santos Lima, do Grupo ideal Care, ganharam um Chrome Cast e o tão desejado iPhone 8 foi entregue ao ganhador Carlos Romario Siqueira do Passos, da Constat de Aracajú, empresa que ingressou em nosso quadro associativo recentemente.

As fotos dos sorteios (Foto Cardia) já estão disponíveis na Galeria de Fotos e podem ser conferidas clicando aqui