Hospitalar ATS conquista selo de Acreditado Pleno pela ONA

Foi com grande prazer que o NEAD divulgou, em julho, as conquistas de suas associadas: Home Care Cariri se tornou a primeira empresa Acreditada do Ceará; Captamed Cuidados Continuados, que já era Acreditada em Goiânia, recebeu o selo para as unidades de Brasília e Belo Horizonte; Saúde e Suporte Home Care passou a ser a primeira Acreditada em Alagoas.

Em agosto, foi a vez da Hospitalar ATS, empresa que nasceu em 1997 com o sonho de ser referência em modelos inovadores de atenção à saúde, sempre buscando as melhores práticas e tendências mundiais para oferecer soluções às necessidades fora do ambiente hospitalar. Ao longo de sua trajetória a empresa vem agregando serviços e diferenciais em saúde, mantendo sua posição de vanguarda no desenvolvimento de produtos e serviços que contribuem para uma melhor qualidade de vida daqueles que precisam.

No entanto, a Hospitalar ATS observou que já não era mais suficiente apenas acompanhar o cenário e os avanços na área da saúde, mas também aperfeiçoar a qualificação dos serviços prestados e, ao mesmo tempo, manter a essência do cuidado com foco na qualidade de vida. Decidiu então buscar a certificação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), cuja metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care).

Entendendo a importância de qualificar a prestação dos serviços com foco na segurança do paciente, a equipe da Hospitalar ATS dedicou-se plenamente à revisão, reorganização, implementação e qualificação de seus processos. Para isso, contou com apoio e orientação da equipe técnica do Projeto Qualis RS, da Fehosul. Durante 10 meses, cumpriram as 4 etapas do Projeto: educação, diagnóstico organizacional, acompanhamento e avaliação.

Em junho de 2018 foram avaliados e, em agosto, receberam o selo de Acreditado Pleno pela ONA, como a primeira empresa do Sul no segmento de Atenção Domiciliar (home care) pela entidade.

“É com grande satisfação que compartilhamos esta conquista que faz parte de uma nova etapa de desenvolvimento da empresa, contribuindo para manter a essência de nosso negócio que é o foco no cuidado ao paciente.”.

Novas Associadas