Cada vez mais reconhecido pela credibilidade e produção de conteúdo de qualidade, o NEAD resolveu remodelar os lançamentos de suas publicações, agregando ainda mais valor a esses encontros que reúnem profissionais de empresas associadas, representantes dos parceiros educacionais, de operadoras de saúde e, também, colaboradores de cada edição, ou seja, autores especializados em diferentes áreas.

A primeira experiência em novo formato ocorreu no dia 24 de abril, no lançamento da Revista NEAD nº 5. Além do tradicional café da manhã, ótima oportunidade de networking, os participantes desfrutaram de uma breve apresentação feita por um dos colaboradores da edição. O Dr. Marcelo Lavezo, assessor jurídico do NEAD e do SINESAD, falou sobre os NATs (Núcleos de Amparo Técnico ao Poder Judiciário) e o Home Care, sanou dúvidas e propiciou um debate enriquecedor numa verdadeira e agradável “roda de conversa”.

Bate-papo do Dr. Marcelo Lavezo com convidados.

Ruy C. Pires Neto, da ResMed

É possível ver o quanto o NEAD está crescendo, aumentando sua participação e importância a cada ano, veiculando sempre importantes informações, sejam jurídicas, administrativas ou técnicas. Foi um grande prazer poder contribuir com essa edição, comentando um pouco sobre os tipos de tecnologia existentes e como podemos contribuir com a Atenção Domiciliar!”, analisou Ruy de Camargo Pires Neto, especialista clínico em Ventilação Mecânica pela ResMed Brasil LATAM, colaborador da edição, que também esteve no lançamento.

Assim como as demais publicações da entidade, a nova edição da Revista NEAD está disponível na seção “Publicações” do site – www.neadsaude.org.br –, onde os interessados também têm acesso ao vídeo da apresentação jurídica, em “Biblioteca de Vídeos”.

Agora será a vez do Caderno de Boas Práticas NEAD Fascículo V – Cuidados Paliativos em Atenção Domiciliar. O lançamento acontecerá no próximo dia 3 de julho, encerrando a programação do NEAD Connection Cuidados em Atenção Domiciliar, evento com apoio da Nestlé Health Science, aberto a associados e não associados, que teve inscrições esgotadas muito rapidamente.

Essa 2ª edição contará com duas importantes palestras: “Aumento das Demências e o Cuidado Extra-Hospitalar”, com a Dra. Daniela Gomez e “Cuidados Paliativos na Atenção Domiciliar”, com o Dr. Rodrigo Romanini.

Vale reiterar que a versão online dessa nova edição do NEAD Connection estará disponível aproximadamente 15 dias após o evento.

E para quem já quiser reservar a agenda, o NEAD Connection 3ª edição já tem data marcada: será no dia 10 de setembro. Temas e maiores detalhes serão divulgados em breve.