Reconhecido cada vez mais como entidade nacional representativa das empresas de Atenção Domiciliar e tendo suas iniciativas transformadas em referência no mercado – caso do Escore, eventos e publicações – o NEAD tem sido convidado a se aproximar também das instituições públicas e a levar sua expertise aos profissionais do setor.

No último dia 8 de agosto, atendendo convite do Serviço de Assistência Domiciliar do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), nosso diretor Ari Bolonhezi proferiu a palestra magna do Simpósio Assistência Domiciliar 4.0: uma visão profissional e familiar.

O médico, que também é presidente do SINESAD, fez um “Panorama da Assistência Domiciliar no Brasil e no Mundo”, no auditório do Iamspe, antecedendo a apresentação da Equipe de AD do HSPE.

Após intervalo para integração dos participantes, Cátia Paiva, que é membro do Grupo de Estudos NEAD, participou do painel “Importância do Vínculo Profissional X Família (continuidade da assistência)”.

No mês de setembro, o NEAD também marcou presença na I Jornada de Gestão de Tecnologias em Saúde e Interfaces com Segurança do Paciente, evento promovido pela Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, nos dias 9, 10 e 11, no Centro de Conveções Rebouças.

No dia 10, nosso presidente Luís Cláudio Marrochi e a médica Heloisa Gaspar, do GE-NEAD, participaram da mesa “A Segurança do Paciente nos Cuidados Domiciliares”, que foi moderada por Maria Janieire Nunes Alves e contou, ainda, com as participações de Ana Maria Cândido Lacerda, do Ministério da Saúde; Fábio Leonel, NADI-HC-FMUSP; Soraia Rizzo, SMS-SP e Luiza Dal Bem.

O NEAD agradece pelas oportunidades e segue à disposição, esperando que, juntos, todos possam fazer mais e melhor pela Atenção Domiciliar à Saúde no Brasil.