Manaus sedia Simpósio da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde

Com o objetivo de disseminar informações e conceitos relacionados à Atenção Domiciliar, a Unidas Amazonas realizou um simpósio para gestores de planos de saúde, médicos, enfermeiros, assistentes sociais e profissionais de áreas afins, em 29 de setembro, no Hotel Caesar Business, em Manaus.


Com o tema Atenção Domiciliar e os Benefícios da Desospitalização, o simpósio foi promovido em parceria com o Hospital Domiciliar do Brasil (Grupo Bringel) e teve como palestrante convidado o presidente do NEAD, Dr. Luís Cláudio Marrochi.


Em sua apresentação, o Dr. Luís Cláudio reiterou que a assistência à saúde é algo complexo e necessita de total integração entre os stakeholders. “O acesso e a integralidade do cuidado, bem como a sustentabilidade, dependem da integração entre esses players e há necessidade de coordenação de tais cuidados”, afirmou.


Além de citar alguns benefícios da Atenção Domiciliar, o presidente do NEAD explanou aos participantes que a modalidade é parte integrante do processo e oferece caminhos específicos para uma desospitalização como saída certa do ambiente hospitalar.


Parabenizamos a UNIDAS-AM pela iniciativa e agradecemos em nome do NEAD pela oportunidade!