Pré-Summit

Pré-Summit 2021 é uma das novidades preparadas com muito carinho para a edição deste ano do principal evento do NEAD!

Nele, serão disponibilizadas diversas aulas/palestras exclusivamente para os inscritos no IV Summit, com temas relevantes para o setor de Atenção Domiciliar também abordados por especialistas.

A programação estará disponível a partir do dia 22 de novembro, para que todos iniciem a contagem regressiva para o evento ao vivo, com conteúdo de qualidade que poderá ser escolhido e assistido no horário de preferência.

Mais informações de acesso serão passadas a todos os inscritos em breve.

Confira temas e palestrantes já confirmados:

Almoço do Conselho Consultivo

• Cenário da Atenção Domiciliar nos Estados Unidos

David Levine, MD MPH MA

Médico pela Universidade de Washington, com residência na Universidade de Nova York e no Bellevue Hospital; concluiu a especialização em Medicina Interna na Brigham Health e Harvard Medical School e recebeu seu mestrado em Saúde Pública na Harvard School of Public Health. É Clínico Geral e Pesquisador Clínico na Brigham Health e Harvard Medical School.

• Cenário da Atenção Domiciliar na Espanha

Manuel Mirón Rubio

Presidente da Sociedad Española de Hospitalización a Domicilio; Chefe do Serviço de Internação Domiciliar do Hospital Universitário de Torrejón, em Madri; Coordenador de vários grupos de pesquisa de grande relevância científica, entre eles, o Grupo de Trabalho de Hospitalização e Telemedicina da Sociedad Española de Medicina Interna. É professor da Universidad Francisco de Vitoria e já coordenou diversas atividades de formação relacionadas à internação domiciliar.

Almoço do Conselho Consultivo
Almoço do Conselho Consultivo

• Experiência e Lições Aprendidas na Atenção Domiciliar em Israel e no Mundo

Itamar Offer

Médico pela Universidade de Tel Aviv, com mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School, é especialista em Pediatria e Gestão da Saúde; 22 anos de experiência em cargos de chefia em saúde, sendo 8 anos na Saúde Pública Israelense, 4 anos na Saúde Privada da Índia e 5 anos como CEO do Centro Médico Herzliya, além de liderar as primeiras etapas da Gestão do Conhecimento na Clalit Health Services. É fundador e copresidente do WHAHC – Congresso Mundial de Hospital em Casa e, desde 2018, é CEO do Sabar Health Home Hospital, o maior serviço de Atenção Domiciliar de Israel.

• Comunicar para Engajar: Equipe, Paciente e Família

Rebeca Maia e Itana Torres

Enfermeiras, sócias e fundadoras da Inspirar Consultoria. Por mais de 10 anos atuaram na Saúde, em áreas como Qualidade e Segurança do Paciente, Projetos, Planejamento Estratégico e Gestão de Contas Médicas, com carreiras construídas em organizações públicas e privadas. Apaixonadas por como as relações humanas influenciam diretamente na melhoria e desempenho dos processos, passaram a utilizar metodologias sociais tais como o Art Of Hosting e o Thinking Environment para aproveitar a sabedoria coletiva e a capacidade de auto-organização de grupos de qualquer tamanho. Certificadas em Cultura de Segurança Psicológica, Chief Happiness Officer e Coach de Pontos Fortes pela Gallup®️.

Almoço do Conselho Consultivo
Almoço do Conselho Consultivo

• Gestão de Prestadores em Atenção Domiciliar

Lívia Sechler

Fisioterapeuta; Especialista em Terapia Intensiva Adulto pela Assobrafir/Coffito; MBA em Gestão da Qualidade e Segurança pela Unifacs; é Líder da Equipe de Fisioterapia da Assiste Vida.

• Case CaptaMed Custo-Efetividade de Pacientes Crônicos

Cláudia Berenstein

Doutora e mestre em Demografia pelo CEDEPLAR/UFMG e formada em economia PUC-MG. É sócia-diretora da Trinnity Consultoria, empresa especializada em data-analytics para a área da saúde, com foco na sustentabilidade do setor. Atua prestando consultoria para operadoras e prestadores de saúde. Leciona as disciplinas de Sistema e Tecnologia de Informação aplicada à Saúde, Promoção e Prevenção de Riscos e Doenças, no curso de MBA em Auditoria e Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde da UNA e a disciplina de Economia da Saúde ,no MBA de Auditoria em Saúde da Faculdade Unimed.

Almoço do Conselho Consultivo
Almoço do Conselho Consultivo

• Análise dos 10 anos de Implantação do Programa Melhor em Casa e seus Desafios Futuros

Mariana Borges Dias

Médica formada em 1988; especialista em Clínica Médica e Políticas Públicas informadas por evidências, com áreas de atuação exclusivas no SUS, em Atenção Básica, Urgências e Gestão Hospitalar.

Membro fundadora da Associação Brasileira de Serviços de Atenção Domiciliar (ABRASAD), em 2007. Atuante na Atenção Domiciliar há 23 anos, como Médica de Equipe em Gestão Municipal e, desde 2011, na Gestão Federal, como Referência Técnica para Atenção Domiciliar do Ministério da Saúde.

• O Impacto das Novas Resoluções para a Fisioterapia Domiciliar

Wendel Santiago

Fisioterapeuta, pós-graduado em Reabilitação Neurológica pela UNICAMP e, em Promoção à Saúde, pela FMUSP; formação MasterMind em Liderança e Inteligência Emocional; Sócio Fundador da empresa Cawe, de São Paulo; Diretor de Fisioterapia Domiciliar da FENAFISIO e atual presidente da Associação Brasileira das Empresas de Fisioterapia Domiciliar (ABRASFID).

Almoço do Conselho Consultivo
Almoço do Conselho Consultivo

• O Papel do Cuidado Domiciliar no Combate à Desnutrição

Denise Philome Joseph van Aanholt

Nutricionista Clínica especialista em Terapia Nutricional pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (BRASPEN); Especialista em Home Care pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP); Membro do Grupo de Pesquisa de Senescência e Senilidade na EEUSP; Membro do Grupo Brasileiro de Nutrição Enteral Domiciliar da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Auditora em Terapia Nutricional e Doutoranda também pela Escola de Enfermagem da USP.

• Atendimento Pré-Hospitalar na Pandemia

Marcos Aurélio Cota Teixeira Júnior

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especialização em Cirurgia Geral pela Santa Casa de Belo Horizonte e pós-graduação em Administração Hospitalar pela UNAERP. Foi Assistente da Diretoria Clínica e Administrativa do Hospital São Lucas do complexo da Santa Casa de Belo Horizonte e Preceptor de Cirurgia Geral na irmandade. É Diretor Clínico do Hospital na Residência desde 2003, onde atuou também como Diretor Técnico até 2019.

marcos-SUMMIT FINAL
Almoço do Conselho Consultivo

• Cuidadores: Abordagem sobre sua Importância e Reconhecimento Legal

Deputado Otávio Leite

Graduado em Direito e especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutorando em Turismo pela Universidade de Aveiro, Portugal. Foi Vereador da cidade do Rio de Janeiro por três vezes consecutivas (1993 a 2002), Deputado estadual (2003 a 2004), Vice-Prefeito carioca (2005) e Deputado Federal por três mandatos. Atualmente, encontra-se em seu quarto mandato como Deputado Federal, é autor de mais de 120 leis em vigor no Brasil (federal, estadual e municipal). Em 2019, foi nomeado Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Este ano, 2021, foi considerado o 2º melhor Deputado Federal do RJ e 28º do Brasil, segundo a Organização “Ranking dos Políticos”. A pontuação é definida de acordo com dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Entre as suas principais lutas destacam-se a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e o empenho no desenvolvimento da indústria do turismo, com a consequente geração de emprego e renda.

• Cuidadores: Abordagem sobre sua Importância e Reconhecimento Legal

Magda Moreira Minchillo

Enfermeira formada pela Universidade Federal da Bahia, com MBA em Gestão de Economia em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia e, em Saúde, pela FGV. É Sócia-Proprietária da Ello Home Care e Consultora na BlueCoop – Cooperativa de Trabalho na área de Saúde.

Almoço do Conselho Consultivo