Atenção domiciliar: Metáforas do Cuidado

De 8 a 10 de novembro, o Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, estará sediando a 12ª edição do CIAD, que tem como presidente o Dr. Wilson Jacob Filho e é organizado pelo NADI/ICHCFMUSP e pela Fundação Faculdade de Medicina – FFM.

Depois de contar histórias, através de mitos, lendas e fatos do cuidado em domicílio, em 2012, os organizadores querem convidá-lo agora a reconhecer, nas mesas temáticas apresentadas em forma de uma metáfora, o que se constitui em seu universo de intervenção, somatória de conhecimento e técnica. Além disso, a decodificar a relação estabelecida entre razão e emoção e a compartilhar a relação que constrói cotidianamente entre a realidade literal e a metafórica do cuidado domiciliar.

O CIAD 2013 tem o apoio institucional do Nead e dois ex-presidentes da entidade estarão participando, no dia 8, do Curso Pré-Congresso V, com o tema “Perspectivas da Saúde no Brasil: provisão e financiamento de recursos para garantia de cuidados na velhice”.

Com a coordenação do Dr. André Luis Minchillo, o curso abordará três diferentes temas. Entre eles, “Atenção Domiciliar é uma das alternativas para minimizar os gastos e melhorar a qualidade da assistência aos idosos?”, que terá como palestrantes o Dr. Ari Bolonhezi e a Dra. Ana Elisa A.C. de Siqueira, do Grupo Santa Celina. Para conferir a programação completa, acesse: www.ciad.com.br