Agenda 2013 da ANS prevê participação do NEAD

Através de Ofício do último dia 2 de janeiro, o Nead foi convidado a participar da agenda regulatória da Agência Nacional de Saúde Suplementar e está apenas aguardando uma convocação, dentro da agenda de trabalho para 2013, uma vez que o novo presidente do órgão acaba de ser empossado.

Para a diretoria do Nead, esta é uma grande conquista, pois a participação reflete o reconhecimento da entidade como órgão nacional representativo do setor. “É um passo muito importante para podermos colaborar e estar a par do que está sendo discutido quanto ao relacionamento entre prestadores, compradores e consumidores”, afirmou o presidente André Minchillo.

De acordo com o próprio presidente da ANS, Dr. André Longo, o setor de atenção domiciliar à saúde é de vital importância e merece um melhor posicionamento nas discussões que estão regulamentando a saúde suplementar no país.

O presidente do Nead destaca a colaboração que a entidade poderá prestar para que haja um esclarecimento cada vez mais profundo sobre as vantagens e a abrangência da atenção domiciliar junto aos consumidores de planos de saúde e aos serviços de saúde em nível nacional, que passarão a ter maiores e melhores informações a respeito e acrescenta: “o Censo 2013, inclusive, trará subsídios para tais discussões”.