Nead contrata Fran6 para executar o Censo 2013

Já está tudo pronto para o início dos trabalhos do novo Censo da Atenção Domiciliar e a participação de todos é extremamente importante para a elaboração de um retrato atual do cenário que, mais do que comprovar o crescimento das atividades, demonstre a organização do setor.

Nesse sentido, o Nead optou pela execução profissional do trabalho e, para tanto, acaba de contratar uma empresa especializada, com mais de 20 anos no mercado, considerada como referência em várias modalidades de pesquisa: a Franceschini que, a partir deste ano, adota a marca Fran6 para abranger as duas divisões da empresa, que são Análises de Mercado e Auditoria de Marketing.

Segundo o presidente do Nead, Dr. André Minchillo, no planejamento estratégico para o setor, sempre houve a necessidade de verificar as potencialidades do mercado, seu tamanho, o volume de operações, de pacientes atendidos etc. “É fundamental o levantamento dessas informações dentro da atenção domiciliar para que sirvam de subsídios na formação de políticas para o setor e, para zelar pela idoneidade do trabalho e pela confidencialidade das respostas, optamos pela contratação de uma empresa especializada”, explica.

O Censo Nead 2013 será desenvolvido em todas as capitais do Brasil e também nas principais cidades, com mais de um milhão de habitantes e o prazo para execução é de aproximadamente 10 semanas. Ao final, a entidade receberá os resultados já tabulados e é importante reiterar que as informações das empresas, portanto, serão recebidas diretamente pela Fran6.

Para que o Nead possa verificar o cenário nacional da atenção domiciliar, no entanto, é absolutamente imprescindível que todos colaborem, tanto as associadas, como as não associadas, fornecendo os dados solicitados quando contatadas pela empresa de pesquisa.

Vale ressaltar que essas informações do Censo farão uma fotografia da atenção domiciliar à saúde no país e serão úteis para a elaboração de relatórios, de dados estatísticos, que nos permitirão prover de informações os setores público e privado, os órgãos de fiscalização e todos os segmentos afins”, completa o Dr. André.

Ajude a escrever a história da atenção domiciliar no Brasil. Fique atento e participe!