Atualização de resultados, publicações e eventos: uma agenda completa!

Foi encerrada, no último dia 30 de maio, a fase de coleta de dados do Censo NEAD-FIPE de Atenção Domiciliar 2017/2018. Enquanto aguardamos ansiosos a atualização dos principais números do setor, o NEAD agradece mais uma vez a participação de todas as empresas que, compreendendo a importância da iniciativa, responderam ao questionário.


Para a diretoria da entidade – única representante nacional das empresas de AD – é um grande prazer conseguir promover o levantamento deste ano em parceria com uma instituição que está à altura da relevância da modalidade no atual sistema de saúde brasileiro, que é a FIPE. Afinal, hoje, o Censo NEAD é responsável pelos únicos números oficiais do setor e, como tal, exigia um tratamento totalmente profissional, idôneo e que garantisse o sigilo dos dados.


Em breve, os respondentes terão acesso à íntegra dos resultados da pesquisa, que está em fase de tabulação e análise pelos profissionais da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP. Com certeza, é uma iniciativa muito importante do NEAD em prol do segmento que representa, mas outras já estão programadas para o 2º semestre e, também, seguem ao encontro das necessidades dos envolvidos na cadeia da Atenção Domiciliar.


No dia 12 de julho, será lançada a Revista NEAD nº 3, que visa sempre atualizar empresários e profissionais, através de uma visão 360 graus do setor. Entre os temas abordados pelas seis editorias, estão remoções médicas e APH; impactos da Reforma Trabalhista; algoritmos de segurança e pediatria na AD.


O 2º semestre terá ainda o lançamento da Revista NEAD nº 4, com suas editorias Gestão / Negócios, Jurídico / Regulatório, Tecnologia / Inovação, Técnico / Assistencial, Ética na AD e Sociedade; o fascículo 4 do Caderno de Boas Práticas NEAD e o II Summit NEAD, que já entrou no calendário anual como o mais importante e esperado evento do setor.


Quais os assuntos que você gostaria que o NEAD abordasse nas próximas publicações e eventos?


É isso mesmo, a Diretoria e o Grupo de Estudos NEAD quer atender as necessidades dos profissionais envolvidos na cadeia da Atenção Domiciliar e, por isso, pede sua colaboração para construir a pauta das próximas iniciativas. Mande suas sugestões para comunicacao@neadsaude.org.br