Sua empresa não pode ficar fora do Censo NEAD-FIPE de Atenção Domiciliar

Como já informado anteriormente, no final do ano passado, o NEAD firmou parceria com uma entidade idônea e reconhecida nacionalmente para a realização de um novo Censo da modalidade: a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), ligada à FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), garantindo, assim, uma abordagem mais profissional, abrangente e segura.


O Censo NEAD-FIPE de Atenção Domiciliar 2017/2018 pretende traçar um panorama nacional do mercado, quantificando o setor, seu tamanho, importância e seus impactos para o bem-estar da população brasileira, levando em consideração especificidades regionais. .


O resultado deste trabalho estatístico nacional permitirá a todo setor mostrar sua importância na sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro, seja para entidades governamentais e jurídicas, seja para a imprensa e toda sociedade. Para tanto, é fundamental a participação de todas as empresas, sejam associadas ou não ao NEAD, pois, segundo Rafael Xavier, um dos coordenadores do trabalho pela FIPE, somente com um número grande de respondentes a pesquisa terá significância estatística.


“Peço a todos que procurem responder com o máximo de fidelidade possível e reitero que os dados são sigilosos à FIPE, não serão repassados a terceiros e os respondentes não serão identificados. A conclusão não trará dados individuais e, sim, agregados”, esclarece.


Por falar em conclusão, o Censo está entrando no período final de coleta de dados! Por isso, solicitamos que as empresas de Atenção Domiciliar de todo Brasil verifiquem se já estão participando e, caso não tenham recebido o questionário, que solicitem o envio através do e-mail comunicacao@neadsaude.org.br, informando o nome e e-mail da pessoa indicada para respondê-lo. Caso sua empresa tenha respondido parcialmente a pesquisa, pedimos que providencie a conclusão assim que possível.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • não é necessário informar nenhum valor, apenas porcentagens;
  • os dados individuais serão usados apenas pela FIPE e no âmbito da pesquisa;
  • o questionário é eletrônico e enviado pela FIPE;
  • peça orientação ao seu departamento de TI, para que autorize o recebimento de mensagens do IP da FIPE e também da Survey Monkey (veja algumas orientações aqui);
  • oriente sua equipe para não deletar nenhum e-mail dos remetentes citados acima e que os direcione para os responsáveis, evitando que o Censo fique sem suas informações e, também, que sua empresa pense que não foi contatada;
  • em caso de dúvidas, uma funcionária da FIPE está à disposição para saná-las por telefone ou e-mail;
  • todos os respondentes terão acesso ao resultado do Censo NEAD-FIPE 2017/2018 e, também, receberão um kit especial NEAD.


A Diretoria do NEAD conta com a colaboração de todos e reitera que o resultado do Censo NEAD-FIPE entregará CREDIBILIDADE ao setor de Atenção Domiciliar, encetando a visão do negócio, da operação e da dimensão da AD no país.