NEAD no II Congresso Nacional de Saúde e Atenção Domiciliar

Luís Cláudio Marrochi e Ari Bolonhezi, no CONSAD 2017.

Nos dias 13 e 14 de julho, as atenções do setor de Atenção Domiciliar à Saúde estiveram voltadas para Salvador. Novamente, a Arena Fonte Nova foi palco do CONSAD que, este ano, teve como tema “Sustentabilidade para Boas Práticas e Desfechos em Atenção Domiciliar: um Desafio Técnico, Ético e Multidisciplinar”.

Com promoção da Consulting e da Bom Cuidar, ambas da Bahia, com apoio do NEAD e tendo como responsável técnica a Dra. Christina Aparecida Ribeiro, o II CONSAD foi dividido em três trilhas científicas: Modalidades Sustentáveis de Atenção – Procedimentos em Atenção Domiciliar: Boas Práticas e Desfechos – Gestão Estratégica da Atenção Domiciliar na Perspectiva do Balanced Scorecard – BSC.

O presidente do NEAD, Dr. Luís Cláudio Marrochi, coordenou dois temas importantes do evento: “Avanços Sustentáveis para Boas Práticas e Desfechos em Cuidados Paliativos” e “O Contexto Atual da Judicialização na Atenção Domiciliar”.

Leonardo Salgado, diretor do NEAD-NE. Ao diretor regional do NEAD Nordeste, Dr. Leonardo Salgado, coube a coordenação do painel “Novas Receitas – Melhoria de Custos e Preços”, quando esteve ao lado do ex-presidente da entidade nacional,Dr. André Minchillo.

Já o presidente do SINESAD e diretor do NEAD, Dr. Ari Bolonhezi, coordenou o tema “Relações Trabalhistas – Celeti-zação e Terceirização : posicionamento de serviços” e também a mesa de encerramento do evento, “Cenário Socio-econômico Atual e Perspectivas de Crescimento da Atenção Domiciliar no Brasil”, que contou com as participações da Dra. Mariana Borges, diretora do Programa Melhor em Casa/Ministério da Saúde, do Dr. Leonardo Salgado, NEAD-NE e Assiste Vida, e do Dr. Paulo Rogério Affonso Antonio, da Cassi.