Revista NEAD nº 2 já está disponível em versões impressa e digital

Mais uma vez, representantes de associadas, de operadoras de planos de saúde, fornecedores e parceiros prestigiaram o café da manhã oferecido pela diretoria do NEAD, no último dia 20 de julho, para marcar o lançamento da segunda edição da revista da entidade. Além de uma ótima oportunidade de networking, o encontro permitiu que os convidados conferissem em primeira mão o conteúdo da nova edição.

A publicação faz parte do Projeto Parceria Educacional NEAD que, pelo terceiro ano consecutivo, segue cumprindo o objetivo de levar infor-mação de qualidade a todos os públicos interessados no desenvol-vimento da Atenção Domiciliar à Saúde, ao lado de outras iniciativas: realização de Eventos de Educação Continuada, publicação dos fascículos do Caderno de Boas Práticas e, ainda, do Ensino à Distância.

A promessa de seriedade e con-sistência do Projeto vem se consoli-dando e firmando o NEAD como verdadeira força agregadora das melhores iniciativas que envolvem a Atenção Domiciliar, seja pela entrega frequente de conteúdo relevante, seja pelo grande valor das parcerias firmadas, o que nos deixa muito satisfeitos”, analisa o Dr. Leonardo Zimmerman, vice-presidente. Como coordenador editorial, reafirmou que o desejo é fazer com que, cada vez mais, o setor troque ideias, discuta e conheça as melhores práticas e completou: “Queremos divulgar aquilo que tem sido feito de melhor para atender aos nossos pacientes que, em última análise, é o que todos queremos no final do dia”.

Mantendo suas seis editorias fixas, a Revista NEAD nº 2 procura levar ao leitor os principais temas do dia a dia do setor e, para tanto, cada edição é sempre pautada com base na observação atenta das demandas da Atenção Domiciliar no Brasil e buscando a colaboração de renomados e experientes especialistas.

Diretoria do NEAD (Ari Bolonhezi, Luís Cláudio Marrochi e Leonardo Zimmerman) recepcionam Ítalo Bezerra, da Home Care Cariri.O conteúdo editorial desta segunda edição é composto por importantes temas: ferramentas de gestão para medir o sucesso do negócio; regu-lamentação da AD na Saúde Suple-mentar; medicina baseada em apps; uso racional de antimicrobianos e segurança do paciente; conversando sobre a morte e panorama da moda-lidade no Nordeste.

Nela, o mercado poderá conferir experiências, reflexões e análises do Dr. Dagoberto José Steinmeyer Lima (titular da Dagoberto Advogados, especializado em Direito Empresarial na Área de Saúde); Dra. Daniela Bouissou (médica e fundadora do BoaConsulta); Dra. Simone Raiher (médica e fundadora do Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente); Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes (médica e referência em Cuidados Paliativos no Brasil); Dr. Sergio Candio (médico, diretor da ProCare e membro da diretoria do NEAD e SINESAD); Ítalo Ney Bezerra Paulino (Home Care Cariri); Leonardo Salgado (Assiste Vida e NEAD Nordeste); Oswaldo Liberal (NIAD – Saúde &Suporte) e Paula Meira (Interne Home Care).

Durante o café, além de agradecer a presença de todos, a diretoria fez um breve comentário sobre a atual crise do país que, desta vez, atingiu também a área de Saúde e reiterou os objetivos do NEAD. O presidente Dr. Luís Cláudio Marrochi falou mais uma vez sobre os resultados do trabalho da entidade. “Quero nova-mente ressaltar a credibilidade que o NEAD está ganhando ao longo dos anos, através de um trabalho que começou lá trás e agradecer ao apoio de todos os parceiros, que tem sido essencial. A cada evento que reali-zamos, notamos a presença de pessoas de diferentes áreas da assistência à saúde. Não é mais só o gestor, mas comparecem pessoas desde a assistência operacional até o médico visitador, o que tem sido muito importante e enriquecedor”, avaliou.

Finalizando o encontro, os convidados foram informados, também em primeira mão, do 3º Evento de Educação Continuada NEAD, que ocorrerá no mês de novembro, em São Paulo, com o tema Segurança do Paciente em Atenção Domiciliar.