Associadas prestigiam AGO e reunião com a diretoria do NEAD

De acordo com o estatuto, no último dia 3 de abril, o NEAD realizou Assembleia Geral Ordinária para aprovação do balanço referente ao exercício financeiro 2015-2016 e promoveu, na sequência, uma importante reunião com associadas.

O crescimento da entidade; o projeto de parceria educacional, com seus eventos e publicações; as novas parcerias e termos de cooperação; as atividades da filial Nordeste e a Lei da Terceirização estiveram entre os temas da pauta, que foi conduzida de forma conjunta pelo presidente Luís Cláudio Marrochi, pelo vice-presidente Leonardo Zimmerman e pelos diretores Sergio Candio e Ari Bolonhezi.

Além de citar o ingresso de 11 novas associadas no período, o presidente ressaltou que, atualmente, o NEAD está representado em 13 estados brasileiros e ilustrou, com dados do CNES, a representatividade das empresas de Atenção Domiciliar pelas regiões do país. Já o balanço das iniciativas do Projeto Parceria Educacional, que englobam eventos, publicações e ensino à distância, assim como a programação futura e o trabalho do Grupo de Estudos, foram apresentados pelo vice-presidente.

O destaque ficou por conta do lançamento do Novo Escore NEAD, quando toda diretoria tratou da repercussão do instrumento e informou que, em São Paulo, entre os principais clientes das empresas ali representadas, a aceitação tem sido de 100%. “Algumas empresas, que inclusive trabalhavam com tabela própria, migraram para o Novo Escore NEAD”, afirmou o Dr. Leonardo, acrescentando que a demanda para que a entidade aplicasse treinamentos sobre a tabela nas operadoras de saúde foi uma grata surpresa. (Leia matéria nesta edição)

Dr. Leonardo Salgado – NEAD Nordeste As associadas puderam também conhecer mais detalhes sobre duas novas importantes parcerias firmadas em prol do setor de Atenção Domiciliar à Saúde: Associação Nacional dos Hospitais Privados e Associação Brasileira das Empresas de Fisioterapia Domiciliar. Assinado em 30 de novembro, o Termo de Cooperação com a Anahp foi tema da newsletter de dezembro, que pode ser conferida aqui e, recentemente, em 16 de março, foi assinado o Termo de Cooperação com a ABRASFID, cuja matéria faz parte desta edição.

Com relação às atividades do NEAD Nordeste, filial fundada em dezembro de 2014, a apresentação foi feita pelo próprio Leonardo Salgado, diretor regional. Além de falar sobre os eventos realizados na região e da divulgação do conceito de Atenção Domiciliar, ele comentou sobre um censo realizado entre as associadas regionais e, ainda, sobre a segunda edição do CONSAD, que será novamente na Bahia, neste ano.

Dr. Ricardo Ramires esclarece sobre Lei da TerceirizaçãoPor fim e muito aguardado, chegou o momento de falar sobre a Lei da Terceirização sancionada na última sexta-feira e, por esta razão, incluída posteriormente na pauta da reunião. Para tanto, a diretoria convidou o advogado Ricardo Ramires, do escritório Dagoberto Advogados, que explanou sobre o cenário e sobre os detalhes do texto aprovado, além de responder aos questionamentos dos participantes.