Tendências e Soluções em Saúde Humanizada – A Hora e a Vez da Atenção Domiciliar

O CONSAD 2016, Congresso Nacional de Saúde e Atenção Domiciliar, terá sua primeira edição na cidade de Salvador, Bahia, nos dias 14 e 15 de julho, com estimativa de 1500 participantes, entre profissionais e empresários da área de saúde, que atuam em Hospitais, Clínicas, Laboratórios, Operadoras, Empresas de Atenção Domiciliar, Indústria Farmacêutica, de Sistemas Tecnológicos de Informação e fornecedores diversificados.

Segundo os organizadores, todos esses profissionais estarão diante de conteúdos científicos inovadores, relacionados à Atenção à Saúde Humanizada e com ênfase especial nas particularidades e benefícios da modalidade de Atenção Domiciliar nos sistemas Público e Privado do Brasil.

Em sua programação científica, organizada em trilhas de informações, assistenciais e de gestão, serão abordados temas de diversas áreas: inovações tecnológicas, segurança, qualidade e eficácia de práticas assistenciais, atuações especializadas e multiprofissionais voltadas para pacientes pediátricos, idosos, portadores de condições crônicas e agudas, cuidados paliativos, acreditação de serviços, processo de desospitalização e transição segura de cuidados para o domicílio, o papel atual do cuidador, aspectos éticos e bioéticos da prestação de serviços, Projeto de Lei 2.776/2008, além das grandes questões ou nós críticos que tanto repercutem na gestão dos serviços de saúde, como judicialização, terceirização, relações trabalhistas e ausência de regulamentação efetiva da Atenção Domiciliar pela Agência Nacional de Saúde e a cobertura do Programa Melhor em Casa no território nacional.

Além da programação científica, que contará também com exposição de trabalhos científicos e cases de sucesso, ocorrerá a EXPO CONSAD 2016, com ampla área para exposição de produtos médicos, farmacêuticos, hospitalares e para a atenção domiciliar, espaço privilegiado para networking entre os congressistas de diferentes áreas profissionais, como médicos, odontólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, técnicos de enfermagem e empresários, entre outros.

Na entrada principal do evento, os congressistas terão oportunidade de passar pelo Museu que contará a história da Atenção Domiciliar no Brasil e a simulação de dois quartos montados para a visualização de como funciona o serviço de Home Care.

O CONSAD 2016 será presidido pelo Dr. Luís Cláudio Marrochi, médico, CEO da Saúde Care, presidente do NEAD, chefe de Clínica Adjunto no Departamento de Medicina da Santa Casa de São Paulo, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV Management, professor convidado pela Harvard – T.H. Chan School of Public Health. Como vice-presidente, o Congresso contará com a Dra. Christina Ribeiro, médica Pediatra e Sanitarista, Mestre e Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública – USP, especialista em Administração de Serviços de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, MBA na Área de Gestão Executiva de Serviços de Saúde com foco em Atenção Domiciliar pelo INSPER – SP e MBA em Coaching pela SBC. 

As inscrições estão abertas e todas as informações podem ser conferidas em www.consadsaude.com.br